10 notícias mais importantes da semana (28/03 a 01/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (28/03 a 01/04)
Imagem: Oscar/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (02), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (28 de março a 01 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (28), o mundo repercutiu o tapa que o ator Will Smith disferiu no rosto de Chris Rock por causa de uma piada na cerimônia no Oscar. Na quarta-feira (30), o WhatsApp lançou 6 novas funções para mensagens de áudio. Nesta sexta-feira (01), a Apple iniciou a pré-venda do iPhone SE 2022 no Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Oscar 2022: por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock? A reação de Will Smith é um dos assuntos mais comentados da cerimônia do Oscar 2022; entenda motivos da briga.

2. PlayStation Plus ganha novos planos e catálogo com 700 jogos. Para competir com o Game Pass, a Sony uniu PlayStation Plus e PS Now em um único serviço! Confira os preços no Brasil.

3. Procon investiga Google por fim do Drive ilimitado em universidades. O Procon agora investiga se o encerramento do serviço de armazenamento ilimitado do Google para universidades não fere os direitos do consumidor.

4. Hubble detecta a estrela mais distante já vista pela humanidade. A luz de Earendel, detectada pelo telestópio espacial Hubble, gastou 12,9 bilhões de anos para chegar à Terra, de acordo com a NASA.

5. WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de áudio; confira. Agora, os usuários do WhatsApp poderão pausar e retomar gravações de mensagens de áudio, ouvir uma mensagem em segundo plano e mais.

6. Chris Rock fala pela primeira vez sobre tapa de Will Smith; veja. 'Ainda estou processando o que aconteceu', disse em seu show de stand up na última quarta-feira (30).

7. House of the Dragon ganha data de estreia e novas imagens; confira! A HBO finalmente revelou quando será lançada a série spin-off de Game of Thrones, House of The Dragon; confira!

8. Entregadores realizam novo apagão dos apps nesta sexta-feira (1º). Protestos em várias cidades brasileiras pedem por melhores condições aos trabalhadores e taxas mais altas após reajustes no combustível.

9. Apple inicia pré-venda do iPhone SE 2022 no Brasil. A nova geração do celular 'barato' da Maçã custa a partir de R$ 4.199 no país.

10. Ditadura Militar: como e por que aconteceu o Golpe de 1964? O Golpe Civil-Militar de 1964 foi uma articulação golpista que suspendeu a ordem democrática e implantou uma ditadura militar no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.