Oscar 2022: por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock?

2 min de leitura
Imagem de: Oscar 2022: por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock?
Imagem: Oscar 2022

Quando Will Smith subiu ao palco do Oscar 2022 e de um tapa na cara de Chris Rock, boa parte do público acreditou que fosse apenas mais uma das encenações da principal cerimônia de Hollywood. Entretanto, os acontecimentos seguintes e o histórico deixaram claro que a agressão foi real.

Durante um monólogo, Chris Rock estava fazendo piadas sobre as personalidades do cinema que estavam no local. Em uma das brincadeiras, ele ironizou a careca da atriz Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith.

"Jada, eu te amo, Até o Limite da Honra 2, mal posso esperar para ver”, disse Rock. O filme Até o Limite da Honra, ou G.I. Jane, foi lançado em 1997 e protagonizado por Demi Moore, que raspou completamente a cabeça para a produção.

Entretanto, Jada não está de cabeça raspada por uma opção estética. A atriz sofre de uma doença autoimune e já comentou que a alopecia incomoda ela, mas que está tentando se acostumar com o novo visual.

Por conta disso, após a brincadeira de mal gosto do comediante, Will Smith tomou as dores da esposa, subiu ao palco e agrediu Chris Rock. Após voltar para o seu lugar na cerimônia, o ator ainda gritou duas vezes: "Tire o nome da minha esposa da sua boca!".

(Fonte: Oscar 2022/Reprodução)(Fonte: Oscar 2022/Reprodução)Fonte:  Oscar 2022 

Clima ruim de anos

Algumas pessoas comentam que já não existia uma relação boa entre Chris Rock e Will Smith. Isso porque, no Oscar de 2016, o comediante teria passado dos limites nas piadas direcionadas para o casal Jada e Will.

Na época, a atriz havia decidido boicotar a cerimônia por conta da grande diferença entre pessoas negras e pessoas brancas recebendo indicações ao Oscar. Atitude que Rock debochou em cima do palco.

"Jada disse que não vem. Eu fiquei tipo, 'Ela não está em um programa de TV?' Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!", comentou o comediante em 2016.

No mesmo ano, ele também cutucou Will Smith, que não havia sido indicado pelo papel em Um Homem Entre Gigantes. "Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo. Também não é justo que tenha recebido US$ 20 milhões por As Loucas Aventuras de James West", concluiu Rock. O filme em questão é um dos maiores fracassos na carreira do ator.

(Fonte: Columbia Pictures/Reprodução)(Fonte: Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

Após ser premiado como o Melhor Ator no Oscar 2022, Will Smith subiu ao palco, agradeceu ao apoio da família e pediu desculpas para a Academia pela agressão em Chris Rock. O ator até chorou durante a fala. Entretanto, nenhuma palavra foi dirigida diretamente ao comediante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.