Spotify adiciona alertas de conteúdo em podcasts sobre covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Spotify adiciona alertas de conteúdo em podcasts sobre covid-19
Imagem: Pixabay

O Spotify começou a adicionar alertas de conteúdo em todos os podcasts que abordam a covid-19 na plataforma. A novidade, disponibilizada a partir dessa segunda-feira (28), havia sido anunciada no final de janeiro, após as polêmicas relacionadas ao podcast de Joe Rogan, acusado de divulgar fake news sobre a doença.

Exibidos junto a quaisquer conteúdos sobre o novo coronavírus, os avisos surgem sob a forma de um pequeno banner na cor azul. Eles trazem a mensagem “Learn about covid-19”, ou “Saiba mais sobre a covid-19”, em tradução livre, incluindo informações de fontes relevantes a respeito do assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao tocar no aviso, o usuário é levado à “Guia sobre covid-19” do serviço, onde encontra uma série de podcasts que tratam da doença causada pelo Sars-CoV-2. A seção contém ainda links para informações atualizadas da pandemia, disponibilizadas por médicos, cientistas, acadêmicos e autoridades da saúde pública em todo o mundo.

O alerta de conteúdo já aparece em algumas pesquisas no streaming.O alerta de conteúdo já aparece em algumas pesquisas no streaming.Fonte:  André Dias - TecMundo/Reprodução 

De acordo com o Spotify, este é apenas um dos esforços da companhia para combater a desinformação relacionada à pandemia na plataforma. O recurso será lançado em todos os países nos quais o app está disponível, já aparecendo em alguns conteúdos no Brasil.

Boicote ao streaming

A decisão do streaming, de continuar a divulgar o programa The Joe Rogan Experience mesmo após as polêmicas envolvendo o apresentador, gerou diversos boicotes ao Spotify. O cantor Neil Young foi um dos primeiros a se posicionar, exigindo a retirada do seu acervo musical do serviço.

O artista canadense foi seguido pela cantora Joni Mitchell, que também removeu suas canções do app como forma de protesto. Houve ainda uma carta aberta assinada por centenas de médicos e cientistas, solicitando à gigante do streaming que instituísse políticas para barrar a desinformação promovida pelo podcast de Rogan, um dos líderes de audiência da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.