Heineken lança a Silver, nova marca de cerveja no metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Heineken lança a Silver, nova marca de cerveja no metaverso
Imagem: Heineken

A cervejaria holandesa Heineken anunciou oficialmente no sábado (19) a sua chegada ao metaverso, com o lançamento de uma marca virtual — a Heineken Silver —, já disponível para usuários através da plataforma Decentraland. Embora tenha sido naturalmente um evento cibernético, foram convidados jornalistas reais, que se reuniram com seus avatares em uma cervejaria virtual para conhecer o novo produto.

Descrita como fabricada com "lúpulo de código binário cultivado por fazendeiros NPC (personagem não-jogável em games)", a cerveja é citada na peça publicitária como “sem calorias, sem ingredientes escondidos e sem cerveja”. Nos rótulos das latinhas, foi possível conferir a composição da lager do metaverso: pixels (0g), HTML (0g), cores RGB (0g), renderização (0g) e falha (0g).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Zoando o metaverso

Durante a "festa" de lançamento da nova Heineken, que contou até com a presença (real) do embaixador da marca, o ex-jogador Thierry Henry, o global head da empresa, Bram Westenbrink confessou: “Sabemos que o metaverso une as pessoas de uma maneira leve e imersiva, mas não é o melhor lugar para saborear uma nova cerveja".

Apesar de toda a produção em torno da divulgação do novo produto, a "nossa nova cerveja virtual é uma piada irônica", explicou o executivo, que ocupou até recentemente o cargo de vice-presidente de marketing da Heineken Brasil. O objetivo, segundo ele, foi fazer uma brincadeira com a própria marca e com outras empresas que estão em uma "corrida" ao metaverso para lançar produtos que são, na verdade, apreciados apenas no mundo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.