Universal compra popular NFT de macaco para montar banda virtual

1 min de leitura
Imagem de: Universal compra popular NFT de macaco para montar banda virtual
Imagem: KINGSHIP

A gravadora Universal Music anunciou a aquisição de um token não-fungível (NFT) que será parte de uma banda totalmente virtual montada pela empresa.

O NFT em questão é o Bored Ape #5537, uma ilustração de um macaco que faz parte da popular série de tokens Bored Ape Yacht Club — que tem até o craque brasileiro Neymar Jr. entre os donos de artes digitais. Para adquirir o item em questão, a marca desembolsou cerca de US$ 360 mil — ou R$ 1,8 milhão em conversão direta de moeda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O NFT adquirido pela Universal Music na plataforma OpenSea.O NFT adquirido pela Universal Music na plataforma OpenSea.Fonte:  OpenSea 

Só que a ideia da gravadora não é apenas manter o NFT em um conta virtual, mas sim transformá-la em um personagem de uma banda digital — a KINGSHIP, anunciada em novembro de 2021 e formada totalmente por membros que também são NFTs de Bored Apes, fora um da coleção similar Mutant Ape.

Mais que um grupo?

A nova integrante é a Manager Noët All, que será a empresária da banda. A companhia aproveitou o anúncio da aquisição também para divulgar o site oficial da KINGSHIP e que está preparando um canal no Discord para reunir os fãs do grupo e soltar novidades em primeira mão.

A Universal Music vai criar toda uma campanha de marketing para promover o grupo, incluindo histórias para cada um dos membros e campanhas em redes sociais para formar uma comunidade. Até agora, não há detalhes sobre o gênero musical ou quem será responsável pelas criações da KINGSHIP.

Os integrantes no site da banda, que ainda está em construção.Os integrantes no site da banda, que ainda está em construção.Fonte:  KINGSHIP 

A empreitada é um projeto da 10:22PM, o selo da Universal Music voltado para artistas inovadores e criadores digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.