Você gosta de manter sua área de trabalho organizada do seu jeito? Sabe exatamente onde estão todos os seus ícones e atalhos? Detesta quando alguém faz um auto-organizar ou muda tudo do lugar que você tinha deixado? Então, esta dica é exatamente para você!

As proposições citadas acima são algumas das coisas que podem acontecer quando você utiliza um computador em conjunto. Se você gosta de manter a sua desktop do seu jeito, segue uma dica de como salvar o esquema de sua área de trabalho no Windows e, caso alguma modificação ocorra, será possível retornar exatamente a como era antes.

Como fazer isso?

Área de trabalho cujo layout já está salvo!Primeiro, você precisará descompactar este arquivo e armazenar o “layout.dll” na pasta de Sistema do Windows (usualmente C:\Windows\System32). Para fazer tal alteração, você precisará estar conectado com uma conta de Administrador.

Então, clique com o botão direito do mouse no outro arquivo que vem no pacote, o “Layout.reg”, e selecione “Mesclar”. O Sistema retornará uma janela confirmando a operação.

A seguir, organize os ícones como preferir. Agora, será necessário abrir o menu Iniciar e clicar com o botão direito do mouse em “Computador”. Selecione a opção “Save Desktop Icon Layout”.

Pronto! Agora seu esquema de organização dos ícones e atalhos na área de trabalho está salvo! Se alguma das hipóteses sugeridas – ou outra casualidade – ocorrer, basta acessar o mesmo menu de “Computador” e selecionar “Restore Desktop Icon Layout”.

Cupons de desconto TecMundo: