10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/03)
Imagem: rafapress/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Itaú: bug faz dinheiro 'sumir e aparecer' na conta de clientes. Alguns clientes do Itaú relataram até mesmo que pagaram a fatura do cartão, mas continuaram com o valor na conta.

2. Samsung é acusada de reduzir desempenho dos apps de propósito. Otimizador para jogos nos smartphones seria o culpado; empresa diz que vai investigar o caso.

3. Spotify, PayPal e Netflix ampliam lista de limitações na Rússia. Empresas fecham escritórios e cortam acesso a serviços por causa da invasão na Ucrânia.

4. Criptomoedas: saiba como declarar bitcoins no IR 2022. Confira quais foram as mudanças na declaração do Imposto de Renda para criptoativos e bitcoins.

5. The Boys: astro da série é condenado por agressão; entenda! As agressões envolveram o ator Antony Starr, de The Boys, e aconteceram na Espanha; entenda o caso!

6. Pedido para excluir a Rússia da internet é rejeitado. Autoridades ucranianas queriam o desligamento imediato de todos os sites russos.

7. Anvisa aprova o 1º autoteste de covid-19 que usa saliva. Para obter a aprovação da Anvisa, os autotestes aprovados no Brasil foram avaliados quanto à segurança, desempenho e atendimento à legislação.

8. Californication do Red Hot Chili Peppers finalmente vira game. Música lançada em 1999, ganhou um clipe que lembrava um jogo para o primeiro PlayStation, algo que finalmente aconteceu!

9. Samsung é acusada de reduzir desempenho dos apps de propósito. Otimizador para jogos nos smartphones seria o culpado; empresa diz que vai investigar o caso.

10. O que é a erva de gato e porque os felinos enlouquecem com ela? Os felinos ficam 'drogados' com a erva de gato, experimentando intensas sensações de felicidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.