10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/03)
Imagem: Tester128/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (28). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Intel e AMD deixam de vender processadores para a Rússia. Sanções impostas após Rússia atacar Ucrânia também devem fazer NVIDIA suspender vendas de certas GPUs no país.

2. Telegram bane perfis após ordem do STF e evita bloqueio no Brasil. A plataforma Telegram, ao obedecer ordem de Moraes, ministro do STF, evita bloqueio de 48h no Brasil além de multas.

3. Amazon Prime Video: todos os lançamentos de março de 2022. Entre os destaques, está a estreia de The Boys Presents: Diabolical, a segunda temporada de Star Trek: Picard e da adaptação do famoso jogo Halo.

4. Elon Musk disse que internet da Starlink está disponível na Ucrânia. Em atenção a um pedido do país, Musk liberou a internet para que os cidadãos ucranianos possam utilizar o serviço durante a invasão russa.

5. The Batman: primeiras críticas apontam grande filme; veja! Contrariando as intensas críticas iniciais de Pattinson no papel do protagonista, a interpretação do ator parece ter caído no gosto dos críticos, que elogiaram muito The Batman; veja!

6. TikTok aumenta tempo de vídeos para 10 minutos e desafia o YouTube. Com o aumento no tempo limite dos vídeos para 10 minutos, o TikTok passa a desafiar mais uma vez o YouTube, que já lançou o formato Shorts para entrar na disputa.

7. Xiaomi lança POCO X4 Pro 5G com tela AMOLED e recarga rápida. Novo celular da POCO apresentado na MWC 2022 ainda conta com câmera de 108 MP.

8. Suplementos de vitaminas não ajudam a tratar covid-19, mostra estudo. Tomar suplementos de reforço imunológico não diminui a chance de morrer por covid-19.

9. Elden Ring mal lançou e jogadores já derrotaram um chefe 'invencível'. O primeiro chefe de Elden Ring, Grafted Scion, precisa derrotar o protagonista para avançar a história.

10. O que fazer com as máscaras de tecido velhas? Em 2 anos de pandemia, muita gente acumulou máscaras de tecido desgastadas em casa; se esse é o seu caso, saiba o que é possível fazer com elas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.