The Batman: primeiras críticas apontam grande filme; veja!

Imagem de: The Batman: primeiras críticas apontam grande filme; veja!
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

A estreia de The Batman está cada vez mais próxima e os fãs do Cavaleiro das Trevas já estão com a ansiedade nas alturas. Com uma abordagem diferente dos filmes anteriores do Homem-Morcego, muitos têm se questionado sobre como a história ainda pode ser renovada.

O filme, estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne, deve abordar os dois primeiros anos do milionário como o justiceiro de Gotham. Mas, afinal, o que a crítica especializada já está falando sobre o filme? Confira, abaixo, as primeiras reações do filme The Batman.

Contrariando as intensas críticas iniciais de Pattinson no papel do protagonista, a interpretação do ator parece ter caído no gosto dos críticos, que elogiaram a performance. Outro destaque foi a química entre Pattinson e Zoë Kravitz, que interpreta a Mulher-Gato.

"The Batman, de alguma forma, me deu tudo o que eu queria no jovem e emo Bruce Wayne de Robert Pattinson e seus primeiros anos vestindo a capa e o capuz. Um thriller noir de detetive atmosférico e temperamental, com escuridão e humor entrelaçados sem esforço. As cenas do BatCat são pura eletricidade", disse a editora-chefe do Collider.

"O filme superou minhas expectativas, mesmo sendo fã de longa data de Matt Reeves. AMEI como o quão específico esse Batman se 'encaixou' para Pattinson. Mas minhas 2 coisas favoritas sobre este filme? As vibrações de terror de Charada e a cinematografia de Greig Fraser" - Perri Nemiroff, Collider.

"Surpresa, surpresa, eu amei o desempenho feroz de #TheBatman. A performance feroz de Robert Pattinson eleva o thriller (mesmo que a história fique muito confusa às vezes). Além disso, seu relacionamento com Selina Kyle? Sim. Apenas, sim. Zoe Kravitz absolutamente arrasa." - Eammon Jacobs, Looper.

"O Batman é diferente de qualquer outro filme do Batman antes dele. O enredo é baseado na realidade, ainda mais do que a trilogia Dark Knight de Nolan. #TheBatman é mais uma história de detetive do que um filme de super-herói." - Scott Menzel, Hollywood Critics Association.

"Eu vi The Batman e é um drama policial feroz pontuado por momentos de ação incrivelmente viscerais. A direção de Matt Reeves é sombria, profunda, intensa e inundada com imagens instantaneamente icônicas. Um filme live-action do BATMAN diferente de tudo que já vimos. Brilhante e incrível. Recomendo fortemente." - Erik Davis, Fandango.

"The Batman tem um elenco inacreditavelmente ótimo (Pattinson e Kravitz juntos são tão sexy quanto anunciado!). No final, torna-se um filme padrão do Batman, mas ainda é o melhor filme do Batman desde O Cavaleiro das Trevas". - Ross Bonaime, Collider.

"Cinema de uma ordem espetacular, The Batman é o CBM artisticamente mais impressionante já feito, Matt Reeves impressiona com um extenso conto de detetive mostrando a magnificência de Greig Fraser, banhando Gotham em um brilho âmbar, Robert Pattinson é dono do Batman melancólico, Warner Bros. tem um vencedor - 9,5" - Erik Weber, membro do Critics Choice.

E aí, como estão as expectativas para o próximo filme do Cavaleiro das Trevas? The Batman estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.