10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/02)
Imagem: Fernando Kazuo/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PS Plus de março traz Ghostrunner, Ark, Sonic e mais ao PS4 e PS5. Agora é oficial! PlayStation revelou os jogos que vão compor a PS Plus de março.

2. RG Único é lançado e versão impressa deixará de existir. A nova Carteira Nacional de Identidade (RG Único) será padrão em todo o país até 6 de março de 2023, e sua emissão será gratuita.

3. Americanas: site volta ao ar e dados não teriam sido afetados. A Americanas S.A. explicou que ainda está 'restabelecendo gradualmente e com total segurança todos os seus ambientes digitais'.

4. Animais Fantásticos 3 ganha belos cartazes; atriz brasileira é destaque. Pôsteres inéditos de Animais Fantásticos 3 mostram mais detalhes de personagens novos e estreantes da franquia Harry Potter.

5. Netflix: todos os lançamentos de março de 2022. O grande destaque do mês é o lançamento da segunda temporada de Bridgerton, que chegará no dia 25 de março ao streaming; veja estreia de março de 2022 na Netflix!

6. Meta está criando tradutor universal e instantâneo. Mirando no metaverso, a tecnologia promete facilitar a comunicação entre usuários de ambientes virtuais.

7. Instagram remove limites mais baixos de uso diário do app. A partir de agora, você pode colocar a partir de 30 minutos como opção de uso mínimo da rede social.

8. Centro que abriga acelerador de partículas brasileiro sofre ataque hacker. Segundo o CNPEM, os dados do Sirius foram conservados pois são armazenados em nuvem e seus sistemas operam offline.

9. Elden Ring já é um dos jogos mais bem avaliados da história. Nota de Elden Ring também está alta no OpenCritic, outro agregador de notas bastante famoso.

10. Tardígrados: 5 fatos sobre esses seres praticamente imortais. Frio, calor, radiação, fome... não importa, os tardígrados sobrevivem a todas essas condições extremas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.