10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/02)
Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (21). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Street Fighter 6 é anunciado e ganha trailer com novos gráficos. A contagem regressiva revelou sexto jogo de luta da franquia Street Fighter! Vem ver o trailer!

2. Truth, rede social do ex-presidente Trump, está na App Store. Depois de sofrer restrições de 12 redes sociais em janeiro de 2021, Donald Trump pediu ajuda aos apoiadores para montar uma plataforma própria.

3. MWC: Realme anunciará carregador de celular mais rápido do mundo. Acessório que supera modelo de 125W será apresentado em 28 de fevereiro, durante a MWC 2022.

4. Banco Central planeja regulamentar criptomoedas até o final do ano. A proposta de regulamentação dos criptoativos deve ser enviada ao Congresso Nacional ainda no 1° trimestre de 2022.

5. Após Submarino e Americanas, Shoptime sai do ar nesta segunda (21). Em comunicado, a Americanas, dona das marcas, informou que a decisão de tirar os sites do ar foi tomada por questões de segurança, mas não confirmou se houve ou não tentativa de ataque hacker.

6. Funcionários da Apple usam Android para discutir sindicato. Trabalhadores nas lojas físicas pedem há anos por aumento e agora devem se organizar contra a companhia.

7. OpenSea: ataque de phishing rouba US$ 1,7 milhão de site de NFTs. Plataforma de compra e venda de tokens não-fungíveis está investigando golpe, que envolve assinatura falsa de contrato.

8. Pobreza na infância é fator de risco para transtornos mentais, diz estudo. Pesquisadores da Fapesp acompanharam mais de 1,5 mil crianças e adolescentes ao longo de sete anos.

9. The Walking Dead 11x9: tudo sobre o retorno da série de zumbis. Depois de alguns meses em hiato, The Walking Dead está de volta à AMC com sua 11ª temporada; veja recap!

10. Laudêmio: 'Família Real' ainda cobra impostos em Petrópolis. O imposto foi instituído por Dom Pedro II no século XIX e ainda vigora de alguma forma na cidade fluminense.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.