10 notícias mais importantes da semana (07/02 a 11/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (07/02 a 11/02)
Imagem: Framesira/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (12), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (07 a 11 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (07), o Banco Central anunciou uma nova página para consultar para consultar o Sistema Valores a Receber (SVR). Na quarta-feira (09), a Samsung realizou o Galaxy Unpacked e revelou os aparelhos da nova linha Galaxy S22. Nesta sexta-feira (11), o Procon notificou as operadoras Tim, Claro e Vivo sobre a migração de clientes da Oi.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Banco Central cria novo site que mostra dinheiro esquecido em bancos. A nova página do Banco Central página já está disponível, mas as consultas só poderão ser realizadas a partir de 14 de fevereiro.

2. Lost Ark: tudo o que você precisa saber sobre o lançamento! A galera se prepara pra chegada de um dos MMORPGs mais aguardados do mundo.

3. Podcast Flow anuncia saída de Monark após fala sobre nazismo. O apresentador Monark, do podcast Flow, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil com a justificativa de liberdade de expressão.

4. Starlink ganha preço oficial bastante 'salgado' no Brasil; confira. Apesar de ter disponibilizado todos os valores, Starlink indica que pedidos podem demorar 6 meses ou mais para serem atendidos no Brasil.

5. Samsung Galaxy S22 e 22 Ultra: as 9 melhores funções da nova linha. Anunciados pela Samsung, os novos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra têm diversas novidades; confira uma lista com 9 que merecem destaque.

6. O Senhor dos Anéis: série ganha primeiras imagens oficiais; confira! A série de O Senhor dos Anéis estreia no dia 2 de setembro de 2022 no Amazon Prime Video; veja primeiras fotos!

7. Android 13: Google lança primeira versão de prévia; veja novidades. A versão final do novo software deve ser lançada em meados de agosto, mas a primeira prévia do Android 13 já está disponível.

8. Novo planeta é encontrado ao redor de estrela mais próxima do Sol. Corpo celeste está em região que poderia abrigar vida.

9. Procon-SP questiona Claro, Tim, Vivo e Oi sobre migração de clientes. Companhias telefônicas têm pouco menos de uma semana para explicar de que forma prática acontecerá a migração de clientes da Oi.

10. Os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Relembre tudo o que aconteceu durante uma das manifestações artístico-culturais mais importantes da história do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.