Spotify Singles lança releituras exclusivas de hits brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Spotify Singles lança releituras exclusivas de hits brasileiros
Imagem: Unsplash

A playlist oficial de verão do Spotify Brasil está trazendo uma grande novidade para os ouvintes da plataforma. Trata-se do projeto “Singles”, pela primeira vez disponibilizado na América Latina, lançando versões inovadoras de hits de alguns dos artistas mais populares do país.

Segundo a gigante do streaming, serão lançadas sete faixas com versões repaginadas de grandes sucessos, até o dia 16 de fevereiro. Para a estreia no mercado nacional, o Spotify Singles escolheu os gêneros musicais mais ouvidos durante o verão, como a pisadinha, o funk carioca e o brega funk.

Esses ritmos servirão de base para as novas versões das músicas incluídas no programa, desafiando os artistas convidados a explorar estilos diferentes daqueles com os quais possuem familiaridade. Artistas como Os Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan e Ludmilla são alguns dos participantes.

A série Singles do Spotify chega à América Latina pela primeira vez.A série Singles do Spotify chega à América Latina pela primeira vez.Fonte:  Spotify/Divulgação 

O projeto Singles do Spotify foi lançado em 2016, oferecendo uma saída criativa para que artistas e bandas revisitem suas músicas e se conectem a novos fãs. Até o momento, o programa acumula mais de 5 bilhões de streams, de acordo com a plataforma — que recentemente se envolveu em polêmicas com Neil Young.

Programação

As faixas do Spotify Singles no Brasil ficam na playlist “Vem Verão”, podendo ser encontradas também nas playlists dos gêneros envolvidos, junto com as canções oficiais. As primeiras versões já foram lançadas, com as seguintes chegando à plataforma nos próximos dias.

Veja o cronograma:

  • 26/01: “Não Que Eu Vá” em funk, com Parangolé e DJ Lucas Beat.
  • 31/01: “Imagina a Sentada” em pisadinha, com Matheus & Kauan.
  • 02/02: “O Mundo dá Voltas” em pisadinha, com Menos é Mais.
  • 07/02: “Fora de Si” em trap, com Ludmilla.
  • 09/02: “Pirâmide Social” em reggaeton, com Mc Hariel e Lourena.
  • 14/02: “No Chão Novinha” em tecno brega, com Pedro Sampaio e Anitta.
  • 16/02: “Barbie” em brega funk, com Rebecca, Dulce María, Farina e Mc Danny.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.