YouTube divulga selecionados para o Fundo Vozes Negras 2022

1 min de leitura
Imagem de: YouTube divulga selecionados para o Fundo Vozes Negras 2022
Imagem: YouTube/Divulgação

O YouTube divulgou na última quinta-feira (27) a lista de criadores de conteúdos selecionados para a edição 2022 do Fundo Vozes Negras. Lançado em 2020, o projeto destina recursos para incentivar a produção e a criação de programas exibidos na plataforma com foco em justiça racial e na experiência negra.

A iniciativa, que vai investir US$ 100 milhões (R$ 536 milhões pela cotação atual) na amplificação e no desenvolvimento de vozes e histórias negras, selecionou um total de 135 criadores de todo o mundo, de países como África do Sul, Nigéria, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Quênia. O Brasil também teve youtubers e artistas negros selecionados.

De acordo com a plataforma de vídeos do Google, 35 criadores brasileiros farão parte da turma do Fundo Vozes Negras 2022. Entre os contemplados, há produtores que abordam temas como beleza, esportes, literatura, educação, games e comédia, entre outros, incluindo nomes como Kamille Ramos, Na Rédea Curta, Gabriela Loran, oCastrin, Hawk, Canal do Zé e Rao TV.

O Canal do Zé, do ex-jogador Zé Roberto, foi um dos escolhidos pelo YouTube para a turma deste ano.O Canal do Zé, do ex-jogador Zé Roberto, foi um dos escolhidos pelo YouTube para a turma deste ano.Fonte:  YouTube/Divulgação 

“Nossa comunidade do YouTube Black está repleta de pessoas criativas, apaixonadas, talentosas, brilhantes e motivadas. Temos a honra de dar a esses criadores recursos para continuarem a expandir suas vozes”, comemorou a diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo da plataforma Bibiana Leite.

Ajuda para os selecionados

Os participantes escolhidos para a nova turma do projeto vão receber recursos para investir em seus canais, além de assessoria para melhorar o desempenho na plataforma, com auxílio na produção e administração do negócio. A parceria inclui ainda programas de networking e treinamentos personalizados, oferecidos pela Incubadora de Criadores do YouTube.

A lista completa dos brasileiros selecionados para o Fundo Vozes Negras 2022 pode ser conferida no site da iniciativa, onde estão disponíveis outras informações a respeito do projeto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.