Cursos online gratuitos para criar seu canal no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Cursos online gratuitos para criar seu canal no YouTube
Imagem: Pexels/Divulgação

Já pensou em se tornar um youtuber? Com 1 bilhão de horas assistidas por dia, a plataforma se tornou a preferida dos criadores de conteúdo na internet. Para ajudar os futuros youtubers a montar o seu canal, o YouTube tem a Escola de Criadores de Conteúdos.

A escola online é dividida em seis frentes: Primeiros Passos, Estratégia de Conteúdo, Produção, Otimização do Canal, Dinheiro e Negócios e Políticas e Diretrizes. As seções contam com cursos para o nível iniciante, intermediário e avançado. As aulas são em inglês com opção de legenda em português.

Dashboard principal da Escola de Criadores de Conteúdo YouTube/Divulgação
Dashboard principal da Escola de Criadores de Conteúdo

Aulas disponíveis

A plataforma conta com aulas específicas para o seu objetivo com o YouTube, como carreira musical ou canal de games, beleza e educativo. Na frente de Produção, o aluno encontra aulas com dicas do que fazer antes, durante e depois das filmagens, além de um curso separado para as transmissões ao vivo.

Outra frente importante da escola é a de Otimização do Canal com cursos que ensinam como ser descoberto, aumentar a comunidade e entender melhor os dados do YouTube Analytics. A seção de Dinheiro e Negócios indica como ganhar dinheiro na plataforma, seja com anúncios ou além deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.