10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/01)
Imagem: I AM NIKOM/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (17). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PayPal devolve cupom de R$ 50 para usuários; veja como usar. É possível adquirir games na Steam, créditos para Uber e fazer outros tipos de compra com o benefício, que é válido até 28 de janeiro.

2. 10 mais ricos do mundo dobraram fortuna na pandemia, diz Oxfam. A fortuna de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, subiu cerca de 1.000% durante a pandemia do coronavírus.

3. ‘Pode beber depois da vacina?’ foi a pesquisa mais feita no Brasil. Milhares de pessoas também buscaram informações sobre palavras como 'comorbidade' e 'puérpera'.

4. App que baixava filmes da Netflix e Disney+ é banido do GitHub. O Widevine Dump podia ser usado para baixar filmes e séries da Netflix, Amazon Prime Video ou Disney+.

5. Phil Spencer diz que o Game Pass da Sony é 'inevitável'. Chefão da divisão Xbox afirmou que os serviços de assinatura são o presente e o futuro da indústria de games.

6. Twitter lança função para denunciar fake news no Brasil após pressão. De acordo com a rede social, dentre outros fatores, o país foi escolhido por causa da realização das Eleições 2022.

7. BBB 22: veja evolução de seguidores dos brothers no Instagram. Um gráfico mostra o rápido crescimento no número de seguidores no Instagram dos participantes do BBB 22, que começa hoje; confira.

8. Meteoro sobrevoa Minas Gerais e explode sobre o Triângulo Mineiro. Segundo a rede Bramon, o asteroide começou a brilhar a 86,6 quilômetros de altitude sobre a zona rural de Uberlândia e atingiu 43,7 mil km/h.

9. Novos chips Intel não poderão mais tocar Blu-ray em 4K. A incompatibilidade se dá por conta da remoção de suporte à tecnologia SGX nos processadores de 11ª geração da Intel.

10. Cientista brasileiro entra na sociedade mais restrita do mundo de QI alto. Dr. Fabiano de Abreu, que também é membro da Mensa e da Intertel, agora faz parte da sociedade que aprova apenas QIs de 99,9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.