Após covid, Casimiro volta a fazer lives na Twitch com recorde

2 min de leitura
Imagem de: Após covid, Casimiro volta a fazer lives na Twitch com recorde
Avatar do autor

O streamer brasileiro Casimiro Miguel dominou as redes sociais na noite de segunda-feira (10) ao voltar às transmissões ao vivo na plataforma Twitch. O influenciador contraiu covid-19 recentemente e fez um hiato nas lives, mas voltou ao trabalho com um forte apoio do público, o que rendeu recordes e bastante repercussão online.

Segundo dados da plataforma Stream Charts, a transmissão ao vivo de Casimiro na Twitch teve um pico de 133 mil espectadores simultâneos, mais que o dobro da audiência convencional do jornalista. Com o número, o brasileiro se tornou o streamer mais assistido da plataforma globalmente durante a noite de ontem (10) entre os canais que estavam ao vivo.

Twitch

Durante a noite de ontem, o streamer carioca superou a audiência do canal do evento Games Done Quick e também de Coringa, brasileiro que faz parte da equipe de esports Loud, de acordo com os dados do Stream Charts. O público também mostrou bastante suporte ao streamer com inscrições pagas na plataforma, o que garantiu um Hype Train de mais de 12.000%, algo bastante impressionante na plataforma.

Repercussão na internet

Além de alcançar um alto número de audiência em seu canal na Twitch, Casimiro também movimentou redes sociais como o Twitter. O retorno do streamer às transmissões ao vivo ganhou apoio de muitas personalidades da internet, mostrando o alcance do conteúdo do influenciador. Conhecido por fazer a cobertura de futebol e outros esportes em seu canal, o carioca também possui vídeos mais abrangentes, desde gameplays até vídeos de reações de montagem de lancheiras.

O streamer foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com o termo "Casimiro" e também a hashtag "Caze100K", que mirava alcançar pelo menos 100 mil espectadores simultâneos na live de retorno na Twitch. Confira alguns dos comentários relacionados ao retorno do streamer às transmissões, incluindo celebrações de times de esports e organizações do mundo do futebol.