Como usar o serviço minha 'Lista de interesses' do Google

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o serviço minha 'Lista de interesses' do Google
Imagem: Shutterstock

O serviço “Lista de interesses do Google é uma ferramenta na qual você pode adicionar séries e filmes para assistir futuramente. Além disso, ele também faz com que o algoritmo de buscas comece a mapear outras obras conforme o seu gosto, fazendo com que você tenha sempre novas opções caso esteja buscando obras inéditas.

Hoje o TecMundo ensina como criar a sua lista de interesses e fazer com que o Google entenda as suas preferências. Confira:

Como usar a “Lista de Interesses”

Lembrando que o procedimento pode ser feito tanto no seu smartphone ou tablet, como no seu navegador do PC.

1. Primeiro é preciso estar logado com a sua conta Google para que fiquem armazenadas as suas informações sobre suas preferências.

2. Em seguida, faça uma busca por uma série ou filme específico.

3. No lado direito dos resultados do Google, surgirá uma tela com as informações sobre a obra, qual serviço de streaming ou de aluguel ela está disponível, um botão para você sinalizar que já assistiu, e outro para adicionar o título a sua lista de Interesses. Nesse exemplo, marcaremos o título nesta última opção.

Caso você tenha interesse em um filme ou série que esteja procurando, marque a opção para adicionar o título na sua Lista de interessesCaso você tenha interesse em um filme ou série que esteja procurando, marque a opção para adicionar o título na sua “Lista de interesses”.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Agora, novamente na busca do Google, digite “my watchlist”.

5. Repare que a série ou filme que você sinalizou interesse estará na sua lista.

Depois de adicionar o título, ele ficará disponível na sua Lista de InteressesApós adicionar o título, ele ficará disponível na sua “Lista de interesses”.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. À medida que você vai adicionando mais títulos para a sua lista de interesses, o Google começa a mapear o seu gosto e sugerir outras obras conforme as suas preferências.

Baseado nas obras de seu interesse, o Google começará a sugerir títulos de acordo com o seu gostoBaseado nas obras de seu interesse, o Google começará a sugerir títulos de acordo com o seu gosto.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Agora que você já sabe como adicionar filmes e séries à sua lista, hora de sinalizar ao Google o seu gosto para que sempre tenha opções do que assistir nos principais serviços de streaming.

Ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.