Novo clipe de Doja Cat ensina programação em Python, Java e CSS

1 min de leitura
Imagem de: Novo clipe de Doja Cat ensina programação em Python, Java e CSS
Imagem: Doja Code

Na última semana, o Spotify divulgou a lista de músicas e artistas mais ouvidos de 2021 e a artista Doja Cat conquistou um lugar entre os álbuns mais ouvidos globalmente. Na última sexta-feira (3), a organização Girls Who Code revelou uma parceria com a popular cantora para ensinar programação por meio de um vídeo musical.

A organização sem fins lucrativos tem o objetivo de popularizar áreas da ciência da computação entre mulheres e a nova experiência interativa vai permitir que as estudantes aprendam conceitos de programação em um clipe — basicamente, será possível usar códigos de programação no vídeo.

Ouvindo, assistindo e programando

É possível usar três tipos de linguagem de programação, identificadas por estrelas coloridas: CSS (amarela), Javascript (azul) e Python (rosa). Para começar a experiência, basta clicar no video e fazer algumas decisões em momentos específicos.

sss  Doja Code 

Uma das mudanças possíveis é a cor da unha da cantora Doja Cat

“Grande notícia acabamos de fazer o primeiro videoclipe codificável com a Doja Cat. Você pode controlar a história usando o código”, foi publicado em mensagem no perfil da Girls Who Code no Twitter.

Após começar a reprodução, o vídeo será pausado nos momentos específicos para a inserção dos códigos em diferentes programações. Em um momento, por exemplo, é possível alterar a cor do céu com a linguagem Javascript— porém, é bom esclarecer que não se trata de um curso de programação e, sim, de uma experiência básica e divertida.

No final, a organização oferece a opção de compartilhar imagens dos momentos que foram codificados. A experiência está disponível em um site exclusivo da parceria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.