Extensão para navegador devolve quantidade de dislikes no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para navegador devolve quantidade de dislikes no YouTube
Imagem: Pixabay

A decisão do YouTube de esconder a quantidade de "dislikes" que um vídeo recebe na plataforma não foi bem recebida por toda a comunidade — tanto que uma extensão para navegadores que devolve essa visualização foi criada e adicionada para navegadores.

O Return YouTube Dislike faz exatamente o que promete: sem precisar de qualquer configuração por parte do usuário, ele volta a exibir a quantidade de "descurtidas" no vídeo, assim como a barra que faz a proporção junto aos likes recebidos.

A ferramenta pode ser utilizada no Google Chrome e em outros navegadores que suportam as extensões, como é o caso do Opera.

O contador e a barra de proporção restaurados no navegador.O contador e a barra de proporção restaurados no navegador.Fonte:  Chrome Web Store 

Entretanto, como aponta o site Android Central, há um problema no funcionamento da ferramenta: como a API do YouTube deve parar de exibir completamente esses números no dia 13 de dezembro, a exibição da extensão será comprometida.

De acordo com os desenvolvedores, o cálculo será feito com base nos arquivos e em estimativas variadas, não sendo uma resposta precisa sobre cada clipe.

Não curtiu

Após o anúncio da medida, que foi indicada como uma forma de reduzir ataques coordenados e problemas de auto-estima em criadores, um dos cofundadores do YouTube, Jawed Karim, criticou duramente a alteração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.