Assim como a Apple, Google move sua barra de pesquisas para baixo

1 min de leitura
Imagem de: Assim como a Apple, Google move sua barra de pesquisas para baixo
Imagem: 9to5 Google

Buscando se adaptar ao constante crescimento das telas de celular, a Google parece estar repensando a posição de sua icônica barra de pesquisas, agora localizada na parte inferior da interface de seu principal aplicativo. A novidade foi encontrada recentemente por alguns usuários e não parece se tratar de uma falha visual, já que não se desfaz mesmo quando o funcionamento do app é interrompido de maneira manual.

A mudança, apesar de inusitada e ainda em fase de testes, está em conformidade com os novos padrões de interface da indústria, que parece migrar gradualmente em direção a um design mais acessível. Outros exemplos dessa transição podem ser encontrados tanto no navegador proprietário da Samsung quanto no da Apple, o Safari, que possuem agora sua barra de buscas localizada na parte inferior da tela — conforme a preferência do usuário.

Confira:

Suposta nova posição da Barra de Pesquisas no aplicativo da Google. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)Suposta nova posição da Barra de Pesquisas no aplicativo da Google. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)Fonte:  9to5 Google 

Embora torne o aplicativo mais acessível, a nova posição da barra de pesquisas não parece ter sido tão bem planejada quanto poderia, já que há agora certa redundância de funções com a proximidade do botão de atalho "Pesquisar", na Barra de Navegação. Essa característica pode causar um certo efeito de estranheza em alguns usuários, algo contornado pela Apple e Samsung através de uma opção nas configurações de seus navegadores.

Até o momento, a Google não se pronunciou sobre a mudança e não foi confirmado se a mudança veio para ficar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.