WordPress adia atualização a pedido de desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: WordPress adia atualização a pedido de desenvolvedores
Imagem: Shutterstock

O lançamento de uma nova versão do popular criador de sites WordPress teve que ser adiada de dezembro para o final de janeiro do ano que vem. O adiamento da versão 5.9 do sistema de gerenciamento de conteúdo ocorreu após alguns desenvolvedores expressarem publicamente suas opiniões de que existem ainda alguns problemas a resolver.

"Acho que há alguns grandes sinais de alerta aqui, de que algumas coisas não estão prontas para [a versão] 5.9 [...] Em geral, parece que agora estamos apressando as coisas de uma forma perigosa", afirmou Addison Stavlo, um colaborador do "novo" editor Gutenberg do WordPress, diretamente na plataforma GitHub. O desenvolvedor indaga se não seria preferível perder a data prevista, "do que apressar decisões potencialmente lamentáveis".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que diz o WordPress?

Fonte: WordPress/Divulgação.Fonte: WordPress/Divulgação.Fonte:  WordPress 

Pressionada pelos alertas dos desenvolvedores, a líder principal de tecnologia para a versão do WordPress 5.9, Tonya Mork, reconheceu que a equipe tinha apenas duas opções: ou "empurrar" os principais recursos com problemas não resolvidos para o lançamento do WordPress 6.0 (previsto para abril de 2022) ou simplesmente adiar o lançamento do 5.9.

Ao final, parece ter prevalecido o bom senso. A equipe considerou que esperar até o lançamento da versão 6.0 seria muito tempo para que a comunidade, hoje estimada pelo WordPress em 42% da web, pudesse esperar pelos novos recursos. Assim, embora não tenha sido "fácil de tomar", a decisão se baseou no tempo possível para que a lista de problemas pudesse ser resolvida ainda na versão 5.9, mas com a data-limite revisada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.