10 notícias mais importantes da semana (22/11 a 26/11)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (22/11 a 26/11)
Imagem: Mar1kOFF/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (27), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (22 a 26 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (22), nós noticiamos uma medida tomada pelo Spotify de limitar o modo aleatório a pedido da cantora Adele. Na quarta-feira (24), rumores davam conta de que um norte-coreano foi condenado à morte por contrabandear a série Round 6. Nesta sexta-feira (26), foi realizada a Black Friday 2021 e a equipe do TecMundo realizou uma cobertura especial para divulgar os melhores descontos, cupons e até realizar sorteios de brindes!

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Spotify limita modo aleatório após pedido de Adele. Segundo a artista, álbuns devem ser escutados na ordem correta.

2. NASA lança missão para desviar rota de asteroide em 2022. Trata-se de um experimento para comprovar se é possível mudar a rota de um objeto espacial e garantir a defesa do planeta Terra.

3. Nubank ganha função Shopping com cupons de desconto e vantagens. A função de e-commerce do Nubank vai oferecer preços especiais para compras em lojas como Magazine Luiza, Dafiti e AliExpress.

4. Netflix: todos os lançamentos de dezembro de 2021. A lista inclui a 2ª temporada de The Witcher, Emily em Paris, um novo ciclo de Cobra Kai e os últimos capítulos de La Casa de Papel.

5. Round 6: homem é condenado à morte por contrabandear série, diz site. Segundo rumores internacionais, um homem responsável por levar a série para a Coreia do Norte foi condenado à morte; confira!

6. WhatsApp ganha criador de figurinhas no PC; veja como usar. A ferramenta é exclusiva do WhatsApp para navegadores e oferece funções básicas de edição. Confira como funciona.

7. Apple vai indenizar cliente brasileiro que teve iPhone roubado. Mesmo sem a senha, os criminosos conseguiram desbloquear o iPhone, acessar os dados e realizar transferências bancárias.

8. Novo golpe de criptomoedas mira investidores de Shiba Inu. Criptomoeda que ficou popular repentinamente virou isca para golpe que rouba carteiras virtuais.

9. Black Friday 2021: conheça seus direitos na hora da compra. Saiba quais são os direitos garantidos por lei aos consumidores durante as compras realizadas na Black Friday.

10. O que significa Black Friday? Entenda a origem da data. Conhecida por suas ofertas, data possui uma história controversa e com múltiplas origens. Será que você conhece todas elas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.