Xiaomi doa celular a biólogo após campanha nas redes sociais

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi doa celular a biólogo após campanha nas redes sociais
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos dias, um vídeo do biólogo brasileiro Sérgio Rangel viralizou e gerou uma grande onda de solidariedade no Twitter. O professor, que atualmente mantém um canal no YouTube, está desempregado há 2 anos e decidiu apostar na força das redes sociais para conseguir um novo celular.

No vídeo, Rangel faz um apelo para a Samsung, marca que utiliza "desde sempre", para que a fabricante envie um smartphone novo para ele. Segundo o professor, todos os vídeos do canal eram gravados com o celular da marca, mas o aparelho estragou após 5 anos de uso.

O post repercutiu na rede e chegou até a marca sul-coreana. A resposta, no entanto, não foi a esperada: "Olá, Sérgio! Tudo bem? Apesar de acompanhar e admirar o seu trabalho, infelizmente não poderei te ajudar dessa forma, por enquanto. Vamos fazer o seguinte? Me envie uma DM com uma proposta de campanha, e eu envio para o time responsável. Pode ser?".

A resposta causou revolta nas redes. "Vocês são mais dependentes de ciência que de ex-BBB! Por que vocês não ajudam cientistas?", questionou uma usuária. "Divulgação científica não tem vez nesse país mesmo!", respondeu outro usuário. A repercussão chamou a atenção de outra fabricante. Após a negativa da Samsung, a Xiaomi decidiu ajudar Rangel.

Aqueles que acompanhavam a thread vibraram com a notícia. "Xiaomi dando exemplo! Que as outras marcas também aprendam a priorizar pessoas que falam de temas relevantes, como a ciência e o meio ambiente", disse um seguidor de Rangel. O professor ainda não respondeu — publicamente — à mensagem da fabricante chinesa. O TecMundo entrou em contato com a Xiaomi para obter mais detalhes da ação. Segundo a marca, um modelo top de linha será enviado ao biólogo ainda nesta semana.

Já nesta sexta-feira (26), Rangel publicou em sua conta no Twitter uma foto com o celular recém-recebido, um Xiaomi 11T. O biólogo agradeceu a marca na publicação, enquanto os internautas o parabenizaram e também a própria Xiaomi.

*Atualizado em 26/11/2021, às 16h53, com tweet do biólogo Sérgio Rangel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.