Rival do YouTube? Patreon trabalha em nova plataforma de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Rival do YouTube? Patreon trabalha em nova plataforma de vídeos
Imagem: Patreon

O serviço de financiamento coletivo Patreon está trabalhando em uma alternativa que vai garantir mais independência para os criadores de conteúdo. A empresa está trabalhando em uma plataforma de vídeos própria e integrada em suas soluções de apoio.

Segundo o site The Verge, a companhia está desenvolvendo uma forma própria de hospedagem de arquivos audiovisuais e também um reprodutor nativo para abrigar os clipes. Quem revelou o projeto foi o próprio CEO do Patreon, Jack Conte, que pretende fazer com que os usuários passem mais tempo dentro do próprio site em vez de migrarem para outras redes sociais no momento de consumir os produtos e serviços adquiridos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma já publica podcasts e pretende criar uma "arquitetura horizontal" para que criadores de conteúdo hospedem seus trabalhos e construam toda a estrutura em torno do próprio Patreon. Anteriormente, uma parceria com o site de vídeos Vimeo era mantida, mas agora ele pode ser enfraquecida ou até mesmo descartada para dar lugar ao player nativo. Além disso, os anexos enviados na plataforma são restritos a 200 MB — um tamanho pequeno para vídeos em alta resolução e durações maiores.

Novos detalhes sobre o funcionamento ou a janela de lançamento dessa novidade não foram detalhados. No entanto, a iniciativa pode garantir mais uma alternativa ao gigante YouTube, que frequentemente gera dores de cabeça para criadores de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.