Amazon Prime Video ganha função de compartilhar clipes de séries

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video ganha função de compartilhar clipes de séries
Imagem: Amazon/Divulgação
Avatar do autor

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, permitirá que usuários compartilhem clipes de até 30 segundos nas redes sociais. Batizado de Share Clip, a novidade está disponível inicialmente para donos de dispositivos iOS.

A ferramenta vai na contramão do comportamento da maioria das plataformas de streaming concorrentes. Em alguns casos, os serviços são tão zelosos com os materiais que bloqueiam o uso de screenshots.

O Share Clip será uma função integrada ao recurso X-Ray View do Prime Video.O Share Clip será uma função integrada ao recurso X-Ray View do Prime Video.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Integrado ao recurso X-Ray View, o Share Clip pode ser usado enquanto os usuários assistem a determinados conteúdos no Prime Video. Assim, a função aparece ao lado dos botões de controle de mídia do app.

Ao tocar na opção, a pessoa consegue selecionar um trecho de até 30 segundos da atração para ser compartilhado. Em seguida, o vídeo pode ser enviado para contatos do iMessage e WhatsApp ou publicado nas redes sociais.

A função oferece diversas opções de plataformas para enviar os clipes.A função oferece diversas opções de plataformas para enviar os clipes.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Promovendo as atrações do Prime Video

A princípio, os usuários só poderão usar o Share Clip com trechos de séries como The Wilds, Invincible, Fairfax e a 1ª temporada de The Boys. A Amazon já confirmou que mais programas terão a opção de compartilhamento no futuro.

Contudo, o serviço de streaming não deixou claro se o recurso será exclusivo para conteúdos originais do Amazon Studios. De toda forma, essa será uma ferramenta que ajudará a promover as atrações disponíveis no catálogo da plataforma.

O Share Clip está disponível apenas para usuários do iOS com a versão 8.41 ou superior do aplicativo Prime Video. Até o momento, a Amazon não revelou se a função será adicionada à versão do app para Android.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.