Microsoft e Meta anunciam integração entre Teams e Workplace

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Meta anunciam integração entre Teams e Workplace
Imagem: Meta/Divulgação
Avatar do autor

A Microsoft anunciou a parceria com a Meta, antigo Facebook, para a integração do Teams à plataforma Workplace. A partir de 2022, os membros dos aplicativos de comunicação corporativa poderão transmitir vídeos ao vivo em grupos do Workplace.

Com a aproximação entre as ferramentas, os funcionários que usam o Teams ou o Workplace poderão acompanhar, comentar e reagir a reuniões em tempo real. Tudo isso sem precisar alternar entre os apps.

Imagem da integração entre o Microsoft Teams e o Workplace.Imagem da integração entre o Microsoft Teams e o Workplace.Fonte:  Meta/Divulgação 

Com a parceria entre as companhias, o Teams está trazendo o Workplace para dentro da própria “casa”. Assim, os usuários do app da Microsoft poderão acessar os conteúdos da plataforma da Meta através do link na barra de navegação.

“Aprendi que não haverá uma única ferramenta de comunicação no planeta, mas uma série de apps. Como fornecedores de serviço, acredito ser nossa responsabilidade garantir a integração”, disse Jeff Teper, chefe de colaboração do Microsoft 365.

Em dezembro, o Teams também será adicionado ao catálogo do Meta Portal e possibilitará o uso de dispositivos durante as chamadas de vídeos. Enquanto isso, as transmissões ao vivo entre as plataformas serão apenas liberadas no início de 2022.

Em 2022, usuários do Microsoft Team poderá realizar transmissões ao vivo para o Workplace.Em 2022, usuários do Microsoft Team poderá realizar transmissões ao vivo para o Workplace.Fonte:  Meta/Divulgação 

Parceria e competição

A integração entre o Workplace e o Teams é mais uma recente parceria entre as big techs. Atualmente, a plataforma do antigo Facebook já inclui o SharePoint e o Microsoft 365, enquanto o Azure Active Directory é um dos 10 melhores apps de serviço.

Coincidentemente, as duas companhias estão se preparando para competir pelo metaverso empresarial nos próximos anos. Ambas compartilham de conceitos semelhantes para espaços virtuais para reuniões.

No entanto, especialistas acreditam que a parceria entre a Meta e a Microsoft não deve ser encerrada abruptamente. É possível que as duas empresas colaborem entre si, dividindo tecnologia de realidade virtual e esforços na construção dos ambientes virtuais.