Microsoft leva plataforma SharePoint para aparelhos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft leva plataforma SharePoint para aparelhos de realidade virtual

Microsoft está levando a plataforma colaborativa SharePoint para dispositivos de realidade virtual e misturada. O SharePoint tem integração com o Microsoft Office e uma série de funções diferentes, sendo normalmente utilizado para armazenamento e gerenciamento de documentos, gestão de conteúdo interno e criação de portais de intranets empresariais ou publicação de aplicações web.

A companhia apresentou o que ela chama de espaços SharePoint, uma forma de criar experiências em realidade virtual para que os usuários possam interagir com dados, gráficos e modelos tridimensionais de produtos. Uma das possibilidades de uso envolve criar um guia virtual em 360 graus para apresentar a empresa aos novos funcionários.

Além da realidade virtual, o SharePoint também recebeu novidades na área de inteligência artificial. O aplicativo para celulares da plataforma recebeu uma nova busca mais inteligente que aprende quais documentos são mais importantes para o usuário e prioriza os resultados da pesquisa.

O endereço Office.com também foi reformulado para usuários da plataforma. A IA agora recomenda documentos que ela acredita que merecem sua atenção. Também é possível utilizar o reconhecimento de imagens para fazer pesquisas em textos capturados em fotos arquivadas no SharePoint.

Por enquanto, as experiências em realidade virtual ainda estão em prévia fechada. Companhias interessadas devem se inscrever preenchendo este formulário para tentar concorrer à possibilidade de usar as novas funções antes de elas serem liberadas para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.