10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/11)
Imagem: rafapress/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iFood confirma que ataque foi realizado por funcionário. Nomes de restaurantes no iFood foram alterados em ação interna, sem atividade hacker; a empresa também garante que dados de clientes estão seguros.

2. GTA 6 tem desenvolvimento caótico e foi rebootado em 2020 [RUMOR]. Fonte afirma que o jogo é o projeto mais complicado da Rockstar até o momento e produção teria sido reiniciada do zero no ano passado.

3. Xiaomi 12 está pronto e produção em massa começa em breve. Novo carro-chefe da fabricante chinesa deve ser revelado em dezembro, segundo especulações.

4. WhatsApp vai deixar você apagar mensagens mais antigas no app. Recurso em desenvolvimento no mensageiro permite deletar chats automaticamente após três meses do envio.

5. La Casa de Papel: parte 2 da 5ª temporada ganha trailer tenso; veja! Os cinco episódios finais de La Casa de Papel estreiam no dia 3 de dezembro.

6. Shopee lança pagamentos via Pix no Brasil; veja como funciona. Pagamento via Pix já está valendo no aplicativo e pode ser utilizado em compras nacionais com intermédio da plataforma.

7. Windows 11 recebe nova versão prévia; veja novidades. Disponível para membros do canal de desenvolvedores, a nova compilação do Windows 11 traz recurso de privacidade e muitas correções de bugs.

8. Instagram lança sticker de correntes Use a Sua; veja como usar. Adicionada ao Story globalmente, a figurinha Use a Sua abre espaço para que os seguidores adicionem respostas a publicações.

9. Estados Unidos começam a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Aprovação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) foi concedida na terça (2); doses podem começas a ser aplicadas nesta quarta (3).

10. Homo bodoensis: nova espécie pode ser nosso ancestral direto. Homo bodoensis, espécie que viveu há 500 milhões de anos na África, pode ajudar nos estudos sobre a migração de antigas linhagens humanas.