Veja como alterar as informações de seu canal no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Veja como alterar as informações de seu canal no YouTube
Imagem: Unsplash

Atualmente, o YouTube é uma das maiores plataformas de conteúdo audiovisual do mundo. Ele apresenta uma grande gama de canais de vídeos disponíveis que abordam diferentes temas, como culinária, lifestyle, livros, séries, viagens, bem-estar, entre outros.

Criado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, ele começou a fazer parte dos serviços da Google apenas no ano seguinte, quando foi adquirido pela empresa por US$ 1,65 bilhão.

Desde seu lançamento, há mais de 10 anos, o YouTube passou por diversas fases e hoje possibilita que qualquer usuário disponibilize conteúdo para milhares de outras pessoas ao redor do mundo.

Seu impacto social é tão grande que por meio dele diversas pessoas ganharam visibilidade e se tornaram famosas, como a cantora norte-americana Lana Del Rey, que impactou a música pop mundialmente após publicar o vídeo de sua canção “Video Games” na plataforma.

Por isso, é muito importante que os criadores do YouTube mantenham seus dados sempre atualizados para aumentar a popularidade do seu canal e fidelizar seu público. Ficou curioso para saber como fazer isso? Então veja nosso passo a passo de como alterar essas informações.

1. Entre em seu canal do YouTube.

Localizar a sua conta na plataforma é o primeiro passo para alterar suas informações. (Tecmundo/Reprodução)Localizar a sua conta na plataforma é o primeiro passo para alterar suas informações. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Acesse o YouTube clicando aqui e selecione a foto de perfil da sua conta, localizada no canto superior direito. Um menu de opções vai abrir e você deve escolher “Seu canal” como opção.

2. Acesse o Studio.

O Studio também possibilita configurações técnicas, como deixar os seus vídeos privados ou públicos.  (Tecmundo/Reprodução)O Studio também possibilita configurações técnicas, como deixar os seus vídeos privados ou públicos.  (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Depois de entrar em seu canal, é preciso acessar o Studio para conseguir realizar as alterações que deseja. Para isso, clique em “Personalizar o Canal” na nova página para ser direcionado(a) para ele.

3. Altere suas informações.

Escolha um nome chamativo e autêntico para seu canal.(Tecmundo/Reprodução)Escolha um nome chamativo e autêntico para seu canal. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Logo após acessar o Studio, selecione “Informações básicas” para alterar ou inserir os seus dados. Você poderá definir o nome e/ou a descrição que deseja que seus espectadores tenham acesso quando entrarem em seu canal.

Por fim, basta clicar em “Publicar” para que sua página seja imediatamente atualizada. Sempre que desejar, poderá fazer esse procedimento para continuar mantendo seu conteúdo no YouTube incrementado.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado(a) no TecMundo para estar sempre por dentro das principais notícias!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.