Veja como aprender uma nova palavra por dia com o Google

1 min de leitura
Imagem de: Veja como aprender uma nova palavra por dia com o Google
Imagem: Google

A Google lançou uma divertida adição para seu buscador que pode ajudar usuários com sede de conhecimento. A novidade permite que os internautas conheçam, diariamente, novas palavras e seus respectivos significados — além de sua origem e contexto. Segundo a empresa, o objetivo da função é expandir o vocabulário dos internautas, bem como despertar sua curiosidade para este nicho de aprendizado.

Para utilizar a nova função, basta procurar por qualquer palavra no buscador e ativar as notificações diárias através do ícone de um "Sino" — localizado no canto superior direito da janela de resultados. Ilustrando a novidade, o Google utilizou a palavra "serendipidade" como exemplo, que significa: "a faculdade ou o  ato de descobrir coisas agradáveis por acaso."

Confira seu funcionamento abaixo:

Ative as notificações após pesquisar pelo significado de uma palavra e aprenda uma palavra nova com o Google diariamente. (Fonte: Google / Reprodução)Ative as notificações após pesquisar pelo significado de uma palavra e aprenda uma palavra nova com o Google diariamente. (Fonte: Google / Reprodução)Fonte:  Google 

  1. Abra o app do Google
  2. Busque por qualquer palavra
  3. No canto direito da tela, ative o sino com "notificações diárias de palavras"

Embora a novidade esteja somente disponível em inglês no momento, a Google explica que ela foi desenvolvida para atender tanto os usuários que ainda estão aprendendo a língua quanto aqueles que já são fluentes. Futuramente, a empresa espera adicionar configurações para ajustar os níveis de dificuldade das palavras.

A nova função do buscador da Google ainda não foi liberada para o Brasil, porém, não deve demorar para ser estrear no país — graças ao formato de lançamento em etapas. Caso você já queira usar a função em inglês, basta entrar nas configurações do app do Google e mudar o idioma para inglês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.