Google lança rolagem contínua em pesquisas no celular

1 min de leitura
Imagem de: Google lança rolagem contínua em pesquisas no celular
Imagem: Reprodução/Solen Feyissa, Unsplash
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (14), o Google anunciou o lançamento da rolagem contínua para exibição de conteúdos de pesquisas no celular. Com a novidade, o usuário que chegar ao final da página inicial de resultados receberá automaticamente as quatro próximas listagens de itens sem precisar usar o botão "Ver mais".

A empresa afirma que a maioria das pessoas que buscam informações adicionais tendem a visualizar até quatro páginas do site, então a atualização deixará a navegação mais intuitiva e suave.

Exemplo da funcionalidade em açãoExemplo da funcionalidade em açãoFonte:  Divulgação/Google 

O recurso pode ajudar a exposição de sites que não ficam no topo dos resultados e facilitar buscas que se beneficiam com "segundas opiniões". Além disso, a rolagem contínua torna a visualização de materiais similar à de outros serviços e redes sociais — Instagram, Twitter e Facebook, por exemplo.

Dito isso, a iniciativa não é infinita: após a exibição de resultados equivalentes a quatro páginas, o botão "Ver mais" aparecerá.

A nova experiência já está sendo disponibilizada aos poucos para a maioria das pesquisas em inglês, para dispositivos móveis nos Estados Unidos. A companhia não forneceu detalhes sobre a adaptação do recurso para outros idiomas e países, mas a tendência é que a mudança seja aplicada em mais locais futuramente.