Google cria plataforma gratuita para ajudar criadores de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: Google cria plataforma gratuita para ajudar criadores de conteúdo
Imagem: Olesia Bilkei/Shutterstock

O Google anunciou, nesta quarta-feira (20), o Google for Creators, um site com dicas e ferramentas voltadas para criadores de conteúdo e influenciadores digitais. A plataforma é gratuita e já conta com uma versão em português do Brasil.

De acordo com a gigante da tecnologia, o lançamento visa fortalecer a relação de pessoas que dão dicas de moda, lifestyle, maquiagem, fotógrafos e outros criadores com seus públicos. E tanto produtores iniciantes quanto os mais experientes terão ferramentas para aprender um pouco mais.

No caso de quem está começando, o Google for Creators oferece sugestões, motivações, dicas e informações sobre as melhores práticas sobre como produzir para a internet, seja nas redes sociais, plataformas de vídeo, blogs e etc.

Google

Dentre os destaques, o novo site oferece guias sobre "Como criar um conteúdo de qualidade", "Como criar uma estratégia de conteúdo", "Como encontrar seu nicho e sua marca", "Como garantir que seu conteúdo possa ser encontrado" e mais.

Além disso, os principiantes neste universo poderão preencher um formulário que dará dicas mais específicas sobre o que deve ser feito. Dentre as perguntas, estão "O que o criador pretende", cujas respostas incluem "aprender o básico", "aumentar o meu público-alvo", "ganhar dinheiro", entre outras.

Ferramentas para criadores experientes

Além de ajudar quem está dando os primeiros passos, o Google for Creators oferece gratuitamente informações mais avançadas sobre criação de conteúdo. A plataforma oferece insights sobre os Web Stories, formato audiovisual parecido com os stories do Instagram, por exemplo.

Outro conteúdo oferecido é em relação ao Search Console Insights, que fornece dados para que o produtor tenha um panorama sobre o desempenho do material que ele está produzindo para a internet.

No novo site, também é possível ler a história de algumas personalidades como Nakisha Wynn, uma blogueira afro-americana que fala sobre lifestyle e conta com vídeos com mais de 2 milhões de visualizações. A ideia desses cases é inspirar novos produtores de conteúdo.

Criador de conteúdo

O Google preparou ainda um novo canal no YouTube para a plataforma e promete que nos próximos meses lançará ainda mais materiais sobre o tema. O Google for Creators pode ser acessado aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.