Trello: falha deixa serviço fora do ar nesta segunda (18)
Usuários utilizaram as redes sociais para reclamar que o app de gerenciamento de projetos estava com problemas

Por Carlos Palmeira
18/10/2021, às 07:36
O aplicativo de gerenciamento de projetos Trello passou por uma instabilidade na manhã desta segunda-feira (18), que deixou o serviço fora do ar. De acordo com os usuários, não era possível acessar a versão web e nem a mobile do gerenciador.
Os problemas foram notificados pelo Downdetector, que começou a compilar um aumento de reclamações por volta das 10h10 (horário de Brasília). Entre as questões mais pontuadas pelos usuários estava o website (73%), conexão com servidor (18%) e login (9%).
O mapa de problemas relatados da página indicava que São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estavam entre as cidades mais afetadas pelas falhas.
Muitas pessoas também aproveitaram o Twitter para reclamar da situação, incluindo usuários de países de língua inglesa. Confira, a seguir, a reação dos usuários à queda do Trello logo no início da semana.
E o Trello que resolve cair numa segunda-feira de manhã? ??
— kikaaw (@kikaaw__) October 18, 2021
anyone else having a issue with Trello?
— JONGDAE WE MISS U ?? (@medaumnachos) October 18, 2021
come on Trello, be a good lad pic.twitter.com/qKAJ49CuZN
— Luiz Nickel (@vaporwavie) October 18, 2021
trello não funcionando numa segunda de manhã pic.twitter.com/sBcoFUR2Oj
— ???u (@naracouto) October 18, 2021
Não creio que o trello caiu de novo
— zero ? (@promisedelric) October 18, 2021
trello não aguenta segunda-feira e cai ao vivo.
— bibi (@bgrcz_) October 18, 2021
adm da pagina: o trello caiu hoje? sim (todos os dias)
— ???? (@LINOSSlCK) October 18, 2021
O site Trello Status informou que o aplicativo estava mesmo passando por problemas durante a manhã. “Investigando — o Trello está lento ou indisponível no momento. Nossa equipe de engenharia está investigando ativamente este incidente e trabalhando para trazer o Trello de volta o mais rápido possível”, informou a página.
[ATUALIZAÇÃO - 13H55]: A página de Status do Trello publicou por volta de 12h45 que uma correção foi implementada e que o resultado está sendo monitorado. Em testes feitos pela redação, o serviço já estava com o funcionamento normalizado.

Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.