Atlassian lança nova atualização do Trello

1 min de leitura
Imagem de: Atlassian lança nova atualização do Trello
Imagem: Trello/Divulgação

O aplicativo de gestão de projetos Trello anunciou hoje (16) uma grande atualização na plataforma. O site ganhará uma revisão visual da logo e das ilustrações que aparecem tanto na versão web quanto no aplicativo e novas funções de personalização dos cartões.

Serão adicionadas cinco novas visualizações de painel além do layout padrão conhecido. As mudanças incluem: visualização da linha do tempo para organização de prazos em projetos complexos, painel para exibição de dados em gráficos de barras, linhas e setores, e visualização de calendário para monitorar itens de tarefas individuais mensais. Além disso, a equipe de desenvolvimento está adicionando 30 novos tipos de cartões, que tornará possível a visualização de conteúdo de outros sites, como YouTube, Google Drive e JIRA, sem sair da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Durante a pandemia, o Trello se tornou o novo escritório de muitas pessoas em um primeiro mundo remoto. A mudança, juntamente com a adoção frenética de ferramentas digitais, levou a um aumento exponencial na demanda por ferramentas virtuais de gestão”, explica o cofundador do Trello, Michael Pryor, em um texto divulgado em seu blog nesta terça-feira (16). Pryor lidera a plataforma da gigante de software empresarial Atlassian após sua aquisição em 2017.

Segundo ele, o aplicativo de gestão alcançou a marca de 50 milhões de usuários e o plano agora é expandir a forma que o Trello trabalha com serviços como o Google Drive, JIRA e Slack. “Hoje, estamos apresentando o início de um Trello inteiramente novo, criado especificamente para apoiar as equipes no início de uma nova era de trabalho. Esses recursos, junto com nossos planos para o futuro, darão aos usuários um ponto de vista central para visualizar, planejar e abordar seu trabalho”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.