10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/10)
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Veja como está El Salvador um mês após adotar Bitcoin como moeda. Desde a estreia do Bitcoin como moeda legal no país, 3 milhões de usuários baixaram a carteira digital oferecida pelo governo.

2. Far Cry 6: PETA quer proibir rinhas de galo no jogo. A organização de proteção animal pede alterações no polêmico minigame de Far Cry 6 que traz um 'Mortal Kombat dos Galos'.

3. That '90s Show: Netflix fará série spin-off de That '70s Show. A nova série da Netflix terá nomes conhecidos do programa original no elenco e na produção do spin-off.

4. GTA III, Vice City e San Andreas serão removidos das lojas nesta semana. Jogadores estão preocupados com o preço do futuro GTA: The Trilogy — The Definitive Edition e também com a preservação histórica dos video games.

5. Gov.br quer se tornar app de autenticação, como Facebook e Google. Plataforma do governo tem mais de 110 milhões de usuários cadastrados e oferece mais de 5 mil serviços públicos.

6. Telegram abriga pornografia infantil e nazismo, denuncia reportagem. Reportagem diz ter entrado em grupos secretos brasileiros do app que disseminam conteúdos criminosos e realizam até vendas de armas e drogas.

7. Superman: personagem será bissexual em nova edição dos quadrinhos da DC. Edição com a descoberta de Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, será lançada digitalmente em 9 de novembro.

8. WhatsApp vai permitir pausar e retomar gravações de áudio. Com a novidade, os usuários do WhatsApp não precisarão 'parcelar' as mensagens de áudio.

9. Marcos Pontes diz que cortes na Ciência são 'falta de consideração'. No fim das contas, o Ministério da Ciência perdeu mais de R$600 milhões.

10. Como a peste bubônica ajudou a civilização humana? Em muitas situações há um lado bom, apesar de tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.