Discord testa integração oficial com YouTube após fim de bots

1 min de leitura
Imagem de: Discord testa integração oficial com YouTube após fim de bots
Imagem: Discord
Avatar do autor

A plataforma Discord iniciou testes oficiais com o YouTube, disponibilizando um novo recurso para um pequeno número de servidores.

A colaboração começou depois que o site de vídeos da Google solicitou o encerramento dos principais bots de música que operavam no serviço — tanto o Groovy quanto o Rythm deixaram de atuar em agosto após pedido da gigante.

A novidade é chamada de Watch Together e permite que membros de um servidor assistam em conjunto a conteúdos da rede social. É possível até mesmo criar uma lista de reprodução com uma fila de clipes a serem reproduzidos em sequência, com um controle que é definido pelos administradores.

O Watch Together em operação, com a ordem da playlist na esquerda.O Watch Together em operação, com a ordem da playlist na esquerda.Fonte:  The Verge 

Dentro do ambiente, é possível fazer pesquisas no catálogo do site de vídeos ou colar links diretos. Assim como os bots agora desativados, o Watch Together pode ser usado simplesmente para tocar músicas. A grande diferença é que, a partir da integração oficial, haverá a inclusão de anúncios entre ou durante a reprodução.

Por enquanto, as duas empresas envolvidas ainda não comentaram oficialmente o novo recurso.