10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/09)
Imagem: viewimage/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iOS 15 chega nesta segunda-feira (20). Veja como instalar o iOS 15 no seu iPhone e quais são as novidades do sistema operacional da Apple.

2. Game of Thrones: ator de Montanha exibe incrível mudança corporal. Hafþór Björnsson publicou diversas imagens no Instagram, comparando seu físico de antigamente com o da atualidade.

3. Vulcão Cumbre Vieja entra em erupção nas Canárias; veja imagens. Segundo pesquisadores do Observatório Nacional brasileiro, para ocorrer um tsunami aqui seria necessário que o vulcão arrancasse um pedaço da ilha.

4. Red Dead Redemption 2: datamine revela personagens cortados do game. Entre as opções estavam doutores, xerifes e atores de circo.

5. Windows 11 ganha suporte para PowerToys, que melhoram uso do SO. Os PowerToys são softwares gratuitos de código aberto normalmente utilizados por usuários avançados para melhorar a experiência do sistema.

6. Samsung lança Galaxy A52s 5G no Brasil por R$ 3,5 mil. O novo Samsung Galaxy A52s 5G se destaca por bateria de longa duração e processamento otimizado para multitarefas.

7. Samsung pode produzir vacina da Pfizer contra covid-19. A produção imunizante contra covid-19 deve ficar a cargo da Samsung Biologics, em parceria com a SK Bioscience, e acontecerá na Coreia do Sul.

8. Emmy 2021: The Crown vence 7 categorias e faz história na premiação. Produção sobre a coroa britânica faturou todas as categorias em que esteve indicada no Emmy 2021.

9. Bolsonaro apresenta PL que dificulta moderação de fake news. O novo Projeto de Lei apresentado por Bolsonaro substitui a MP que limitava a exclusão de conteúdos falsos nas redes sociais.

10. Por que Nova York é infestada por ratos? Em anos de colônia, até o DNA dos roedores sofreu mutações.