10 notícias mais importantes da semana (13/09 a 17/09)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (13/09 a 17/09)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (18), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (13 a 17 de setembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (13), nós noticiamos o vazamento de uma loja de capinhas que acabou revelando o design do iPhone 13 antes da hora. Na quarta-feira (15), a Samsung anunciou um plano de assinatura mensal que garante ao cliente um celular Galaxy todo ano. Nesta sexta-feira (17), o Facebook e o YouTube negaram ter derrubado uma live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iPhone 13 tem design revelado antes da hora por marca de capinhas. A Spigen divulgou uma imagem de sua capinha Ultra Hybrid Mag, mostrando que as câmeras do iPhone 13 estão organizadas em diagonal.

2. Além do iPhone 13: veja as novidades reveladas no evento da Apple. A Apple divulgou produtos como a nova linha de iPad e iPhone e também serviços, como o Apple Fitness+, que está chegando ao Brasil.

3. God of War, Demon’s Souls e outros podem chegar ao PC. Desenvolvedores encontraram lista de jogos na base de dados do GeForce Now que incluem games não anunciados, como Chrono Cross Remaster, Kingdom Hearts IV e Monster Hunter 6.

4. Plano de assinatura da Samsung permite trocar de Galaxy todo ano. Em parceria com a seguradora Porto Seguro, a Samsung apresenta condições especiais para adquirir os aparelhos da linha Galaxy Z.

5. Todo Mundo Odeia o Chris: ator reclama de reações de brasileiros nas redes. Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo do ator falando sobre a quantidade de comentários em português nas suas publicações

6. Vulcão em alerta de erupção nas Canárias pode provocar tsunami no Brasil. Adormecido há décadas, vulcão Cumbre Vieja nas Ilhas Canárias registrou um aumento rápido na ocorrência de terremotos e atividades sísmicas nos últimos dias.

7. Procon-SP pede suspensão do PIX e limite de R$ 500 mensais. O órgão quer que as movimentações sejam limitadas a R$ 500 mensais até que um reforço de segurança seja realizado no PIX.

8. Inspiration4: saiba como foi o lançamento da missão da SpaceX. Veja os detalhes da primeira missão espacial da história composta apenas de civis!

9. Facebook e YouTube negam interferência em live de Bolsonaro. A queda das transmissões aconteceu quando Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra covid-19.

10. Artefatos milenares são encontrados em estômago de crocodilo. Os objetos teriam pertencido a nativos que viveram na América do Norte há 12 mil anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.