Opera GX e Corsair lançam sincronização de RGB com o navegador

1 min de leitura
Imagem de: Opera GX e Corsair lançam sincronização de RGB com o navegador
Imagem: Reprodução/YouTube Opera

Nesta quinta-feira (16), o Opera GX  anunciou o lançamento de uma nova integração do navegador com o RGB de periféricos da Corsair através do sistema iCUE, um software que configura e monitora produtos da marca de hardware. Quando o usuário abrir um nova aba, concluir um download, ou ativar os limitadores de RAM e CPU, por exemplo, as luzes coloridas vão reagir em tempo real.

As animações podem ser customizadas, mas temas predefinidos estão disponíveis. O cliente também consegue inserir GIFs para personalizar tarefas específicas ou para receber notificações em redes sociais, como WhatsApp, Instagram, Telegram ou Twitter, que serão exibidos no teclado; confira a parceria em ação no vídeo abaixo.

Os efeitos serão exibidos apenas quando um evento acontecer no navegador. Além disso, é possível configurar o brilho das luzes e diminuir a intensidade no modo tela cheia para evitar distrações indesejadas.

Painel de controle de ações que modificarão os acessórios da CorsairPainel de controle de ações que modificarão os acessórios da CorsairFonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Para acessar a novidade, clique na engrenagem de configurações no canto esquerdo do Opera GX e escolha a opção "GX Lights". Vale ressaltar que o interessado precisa ter habilitado as integrações com software iCUE.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.