Opera GX é lançado como o primeiro navegador dedicado a games do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Opera GX é lançado como o primeiro navegador dedicado a games do mundo
Avatar do autor

A desenvolvedora Opera lançou o primeiro navegador voltado para jogos do mundo. Chamado de Opera GX, ele permite algumas personalizações e traz funcionalidades que facilitam a navegação de quem costuma jogar no PC.

A principal ferramenta do lançamento é um painel para o usuário definir os limites de uso da CPU e da memória RAM. Geralmente, os navegadores se utilizam de muitos recursos, então, com essa opção, é possível acessar qualquer momento um painel com os gastos em tempo real e limitá-los de acordo com a necessidade.

operaDivulgação Opera

Foco em jogos

Na página inicial, o Opera GX exibe ofertas de games, notícias e opções de entretenimento sobre esse universo. No lado esquerdo da tela, o navegador tem fixada uma barra de ferramentas com recursos como o controlador do uso da CPU e memória, acesso a canais inscritos na Twitch e avisos de streaming.

Outros recursos do Opera GX incluem VPN gratuita, bloqueador de anúncios e painéis pop-up com acesso a aplicativos de mensagem e vídeos.

Design

A versão GX do navegador tem um design com fundo preto e detalhes em vermelho, personalizável por meio da troca de  papéis de parede e cores padrão. Os efeitos sonoros do navegador foram desenvolvidos pela mesma banda que criou a trilha do game Gris.

O Opera GX já está disponível para download.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Opera GX é lançado como o primeiro navegador dedicado a games do mundo