10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/09)
Imagem: Jack Skeens/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iPhone 13 sem entradas e novas câmeras: o que esperar do celular. Espera-se que o iPhone 13 seja lançado na terceira semana de setembro.

2. Funcionário público minerava Bitcoin com eletricidade do trabalho. Ocorrido nos Estados Unidos, caso foi descoberto após colegas notarem aumentos repentinos na temperatura dos escritórios, que possuíam 46 dispositivos de mineração.

3. God of War, Demon’s Souls e outros podem chegar ao PC [rumor]. Desenvolvedores encontraram lista de jogos na base de dados do GeForce Now que incluem games não anunciados, como Chrono Cross Remaster, Kingdom Hearts IV e Monster Hunter 6.

4. Shopee deve explicar ao Procon a autenticidade de mercadorias. A Shopee deverá comprovar a autenticidade e origem de produtos vendidos na plataforma até o dia 17 de setembro.

5. Gavião Arqueiro: série ganha 1º trailer cheio de ação; confira! Gavião Arqueiro estreia no dia 24 de novembro no Disney+.

6. Nubank oferecerá serviços de empréstimo da Creditas no app. Parceria entre Nubank e Creditas começa a valer até o final de 2021 e envolve possibilidade de compra de ações pela fintech nacional.

7. Vírus podem existir em outros lugares do universo, avisa cientista. Físico Paul Davies explica que, por fazer parte da rede da vida, os vírus serão sempre responsáveis pela troca de informações genéticas, mesmo em outros planetas.

8. Motorola lança Moto E20 por R$ 999 e 'novo' G20 com mais memória. Enquanto o Moto E20 é um modelo mais básico de entrada, o Moto G20 é um intermediário.

9. PGR pede suspensão de MP contra remoção de posts em redes sociais. Para Augusto Aras, a MP de Bolsonaro deve ser debatida e analisada em outras instâncias antes de impedir que posts sejam deletados por redes sociais no Brasil.

10. 'Donora Smog': o nevoeiro mortal que deu início às leis ambientais. O incidente destrutivo foi justificado como 'um ato de Deus'.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.