Desfecho do meme do 'namorado distraído' viraliza no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Desfecho do meme do 'namorado distraído' viraliza no Facebook
Imagem: Antonio Guillem/Shutterstock

O meme do "namorado distraído" é um dos mais populares da última década. Mesmo estando na internet há vários anos, ele continua sendo usado pelas pessoas para comparar o que elas querem em contraponto com o que deveriam querer.

Mostrando que a zoeira com a foto não acabou, viralizou recentemente no Facebook uma galeria de imagens que mostra a história completa de uma das fotos mais reproduzidas na internet.

A "explicação" foi feita pela página Politica = Corrupción, que tem mais de 47 mil seguidores. A postagem com as fotos já tem mais de 4 mil likes, 59 mil compartilhamentos e 900 comentários. Confira, abaixo, a publicação.

Em uma reviravolta digna de novela, o namorado infiel acaba sendo trocado justamente pela moça que estava cobiçando. Ela e sua então namorada acabam se casando, fazendo com que ele fique triste e arrependido de desejar outras pessoa mesmo estando em um relacionamento.

Origem do meme

O TecMundo explicou, em 2017, a origem do meme e da história por trás da clássica imagem. O registro foi feito pelo fotógrafo espanhol Antonio Guillem, que resolveu em 2015 diversificar seu portfólio e fazer fotos que indicassem infidelidade e traição. Ele reuniu os três modelos da imagem e viajou para Girona, na Catalunha, para fazer os registros.

"Foi um tanto desafiador alcançar as expressões faciais críveis", disse Guillem há quatro anos em entrevista à Wired. "Principalmente porque nós sempre temos uma ótima atmosfera de trabalho, e quase o tempo todo um dos modelos estava rindo enquanto nós tentávamos tirar a foto", acrescentou.

De acordo com o Meme Documentation, site que faz um registro histórico e analisa a origem dos memes, a 1ª vez que alguém utilizou a imagem para brincar com alguma situação foi em janeiro de 2017. A postagem em questão foi feita em grupo turco no Facebook que é voltado para fãs de rock progressivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.