10 notícias mais importantes da semana (06/09 a 10/09)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (06/09 a 10/09)
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (11), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (06 a 10 de setembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (06), o Anonymous "declarou guerra" contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na quarta-feira (08), o WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em alguns celulares antigos a partir de novembro deste ano. Nesta sexta-feira (10), foi divulgado o veredito da batalha judicial entre Epic Games x Apple.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Anonymous declara guerra contra Bolsonaro e hackeia Fib Bank. Vídeo do grupo Anonymous ganhou atenção nas redes sociais e convoca população para manifestações contra Bolsonaro em 7 de setembro.

2. Ator Michael K. Williams, de The Wire, morre aos 54 anos. Ator tinha 54 anos e havia sido indicado ao Emmy 2021 pela atuação em Lovecraft Country.

3. iPhone 13: Apple marca evento para o dia 14 de setembro. Convite para o lançamento dos novos produtos da Apple foi enviado para a imprensa nesta terça-feira (07).

4. WhatsApp deixará de funcionar em iPhones e Androids antigos. A maior parte dos celulares que perderão o suporte do WhatsApp é da LG, mas também há modelos da Samsung, da Sony e de outras marcas.

5. Homem-Aranha: após novo vazamento, ator nega participação no filme. Garfield falou sobre como tem sido bombardeado de perguntas e questionamentos sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

6. HBO Max: streaming adiciona mais de 200 filmes ao catálogo; veja! Catálogo do HBO Max da América Latina agora conta com a adição de dezenas de obras das mais variadas décadas do cinema.

7. God of War Ragnarök ganha nome oficial e vídeo de gameplay! Game será lançado para PS4 e PS5, veja os detalhes!

8. Epic x Apple: veredito é bom para Maçã, mas obriga mudança no iOS. Juíza rejeitou acusação de monopólio feita pela Epic Games, mas App Store terá que liberar links para outras formas de pagamento.

9. Cientistas cultivam variante delta para infectar pessoas saudáveis; entenda. Testes de infecção controlada da variante delta do coronavírus em humanos devem começar ainda em 2021.

10. 6 coisas inventadas com uma função original bem diferente. Você sabia que a Coca-Cola foi criada para acabar com o vício em morfina? Conheça mais da história desse produto e de muitos outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.