10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/09)
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. HBO Max: streaming adiciona mais de 200 filmes ao catálogo; veja! Catálogo do HBO Max da América Latina agora conta com a adição de dezenas de obras das mais variadas décadas do cinema.

2. iPhone 13 com bateria maior deve ser o destaque da Apple. Enquanto o iPhone 13 Mini pode ter um aumento de 1 hora no tempo de uso, o iPhone 'normal' terá uma bateria 10% maior.

3.  iPhone 6s sem WhatsApp? Entenda a confusão que viralizou nas redes. O WhatsApp vai, de fato, retirar o suporte a alguns aparelhos, mas nós explicamos a confusão que deixou muita gente assustada.

4. Windows 11: Microsoft explica como PCs ficarão mais rápidos. Segundo a Microsoft, no Windows 11 os aplicativos usados com maior frequência serão programados para abrir instantaneamente.

5. Matrix 4 ganha 1° trailer oficial com muitas cenas de luta; assista! Matrix Resurrections estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

6. God of War Ragnarök ganha nome oficial e vídeo de gameplay! Game será lançado para PS4 e PS5, veja os detalhes!

7. Coronavírus: vacina em teste feita em plantas não precisa de geladeira. Estudo mostra potencial em imunizantes cultivados em plantas ou bactérias e pode expandir vacinação para regiões mais remotas.

8. Facebook anuncia Ray-Ban Stories, óculos inteligentes com câmeras. O Facebook Ray-Ban Stories será disponibilizado para venda, inicialmente, nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e no Reino Unido.

9. Amazon lança linha própria de smart TVs 4K com Alexa. Os televisores da Amazon, com tamanho entre 43 e 75 polegadas, estarão à venda a partir de outubro nos Estados Unidos.

10. Huawei lança projeto em nuvem para salvar raposa-de-Darwin da extinção. Monitoramento acústico da Huawei e de parceiros busca viabilizar, através da tecnologia, a preservação do meio ambiente e de espécies ameaçadas.