10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/08)
Imagem: AleksandrMorrisovich/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Internet via satélite da SpaceX preocupa militares do Brasil. A empresa de Elon Musk planeja lançar satélites de baixa altitude para oferecer internet, mas a 'constelação' pode interferir em operações de telefonia e segurança.

2. China reduz drasticamente o tempo que menores podem jogar online. Crianças e adolescentes poderão jogar online por apenas 3 horas por semana, de acordo com nova restrição chinesa.

3. iPhone 13 fará chamadas mesmo sem sinal de celular, diz analista. Segundo as informações, o iPhone 13 poderá realizar chamadas via satélite graças a uma tecnologia que também é utilizada pela SpaceX, de Elon Musk.

4. Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City apresenta primeiras imagens. O filme estreia em 2 de dezembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

5. Claro é processada por usar termo '5G' em propaganda. A expressão pode levar o consumidor a acreditar se tratar do 5G 'de verdade', ainda não disponível no Brasil, segundo a Senacom.

6. You: 3ª temporada da série da Netflix ganha data de estreia e trailer. 'Bebê a bordo' é um dos motes da nova temporada.

7. Cuba passa a reconhecer bitcoins e outras criptomoedas. A utilização de bitcoins pela população em Cuba tornou-se mais comum após o governo dos EUA dificultar o acesso ao dólar.

8. Instagram: usuários serão obrigados a informar data de aniversário. A nova política de segurança do Instagram vai ampliar pedidos por notificação e bloquear visualização de certos conteúdos até que o aniversário do usuário seja informado.

9. Ed Asner, o 'seu Fredricksen' de Up: Altas Aventuras, morre aos 91 anos. Ed Asner também fez parte do elenco de Cobra Kai.

10. Cérebro humano com olhos rudimentares é cultivado em laboratório. Em estudo feito com células-tronco, pesquisadores conseguiram desenvolver versão de um cérebro com olhos funcionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.