10 notícias mais importantes da semana (23/08 a 27/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (23/08 a 27/08)
Imagem: Joa Souza/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (28), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (23 a 27 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (23), nós noticiamos que o WhatsApp Beta está testando novas cores no app. Na quarta-feira (25), o Banco Inter respondeu ao Nubank e resolveu liberar crédito para 1 milhão de clientes. Nesta sexta-feira (27), os sistemas do Banco do Brasil ficaram fora do ar, impedindo acesso ao internet banking e até a realização de pagamentos.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp Beta: novas cores chegam ao app para Android. A atualização mais recente do WhatsApp também trouxe outras pequenas alterações no visual do app de mensagens; veja as mudanças.

2. Gamescom 2021: confira tudo o que rolou no Opening Night Live! Evento teve novidades sobre mais de 30 jogos!

3. Estudo prevê outra grande pandemia ainda neste século. Probabilidade anual de epidemias extremas pode aumentar em até três vezes nas próximas décadas.

4. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganha trailer com Dr. Octopus. Além de Alfred Molina reprisar seu papel como vilão, o novo filme do Homem-Aranha também contará com o Duende Verde; confira o trailer.

5. Inter reage ao Nubank e libera crédito para 1 milhão de clientes. Os valores mínimos dos novos limites serão de R$ 500, de acordo com o banco.

6. Segurança na urna eletrônica: TSE muda Teste Público de Segurança. Após ataques e contestações, TSE altera regras do TPS.

7. The Office: NBC diz que reboot pode acontecer, mas com uma condição; veja! O sucesso da atração no streaming Peacock reviveu os planos da emissora em desenvolver um reboot, desde que tenha Greg Daniels no comando.

8. Não consegue achar corrida no Uber ou 99? Entenda porquê. A alta no preço dos combustíveis está afetando diretamente o trabalho em apps como Uber e 99. Veja o posicionamento de motoristas e das empresas.

9. Sistemas do Banco do Brasil ficam fora do ar nesta sexta (27). Problemas afetaram o app, internet banking e até pagamentos com cartões de crédito e débito.

10. Há 138 anos, a erupção do vulcão Krakatoa mudou o mundo e deixou 'filhos'. Erupção que matou mais de 36 mil pessoas completa 128 anos e consequências na Terra são estudadas até hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.