10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/08)
Imagem: Mohsen Vaziri/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PlayStation reduz preços do PS5 no Brasil; confira novos valores. Após redução do IPI, a Sony resolveu diminuir o preço sugerido do PlayStation 5 e seus acessórios no país.

2. Primeira arma eletromagnética comercial entra em pré-venda nos EUA. Canhão de mão eletromagnético de empresa americana é o primeiro a passar da fase de pesquisa e possui a potência de um rifle de ar de alta tecnologia.

3. Supernatural: Jared Padalecki explica mal-entendido com Jensen Ackles. A 'situação' começou quando Ackles anunciou em seu Twitter que começaria a produção de um spin-off de Supernatural, sem a participação de Padalecki.

4. Coronavírus: Estados Unidos anunciam 3ª dose da vacina a partir de setembro. Dose de reforço deverá ser aplicada em quem tomou as vacinas da Pfizer e Moderna, as mais usadas nos EUA.

5. WhatsApp derruba canal de comunicação criado pelo Talibã. Os membros do grupo estavam usando o WhatsApp para coletar denúncias de saques e violência no Afeganistão.

6. Google Kids Space chega ao Brasil em tablet da Multilaser por R$ 999. O Kids Space é um plataforma que oferece uma experiência voltada para o público infantil com jogos, vídeos, livros e mais.

7. Capitão América 4: Anthony Mackie protagonizará novo filme. Ainda não há previsão para o lançamento do filme.

8. Apple lança novo beta do iOS e iPadOS 15 para desenvolvedores. Com mudanças discretas nos bastidores, nova versão de testes do iOS e iPadOS 15 indica que o lançamento oficial dos sistemas está próximo.

9. Google lançará Pixel 6 e 6 Pro sem carregador na caixa. A Google pretende seguir o exemplo das concorrentes Apple e Samsung.

10. Qual é a diferença entre nerd e geek? Em qual deles você se encaixa? Afinal, nerds são pessoas muito inteligentes e estudiosas ou quem gosta de certos tipos de entretenimento? E geek? É sinônimo de nerd ou representa algo diferente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.