Deepfake de Silvio Santos como William Bonner viraliza na web; veja

1 min de leitura
Imagem de: Deepfake de Silvio Santos como William Bonner viraliza na web; veja
Imagem: Reprodução/Twitter

No início da semana, um vídeo para lá de inusitado correu pela internet. Trata-se do momento em que o apresentador Silvio Santos assume a bancada do Jornal Nacional no lugar de William Bonner. Confira:

O vídeo, é claro, foi parte de uma brincadeira do programa do apresentador, exibido no último domingo (1º). Após dizer que conheceu algo "interessante" nos últimos tempos, Silvio pediu à produção para que o VT fosse ao ar. Primeiro, o público viu um vídeo de deepfake com o seu rosto no apresentador Faustão e logo depois em Bonner. No programa, ele afirmou que o quadro inédito com as "mudanças de rosto" vai continuar.

Como já era de se esperar, os vídeos deixaram os usuários mais desavisados confusos, o que gerou vários comentários nas redes sociais:

Dono dos vídeos

O responsável pelos vídeos foi o jornalista Bruno Sartori, que já é conhecido na internet por publicar paródias com rostos de políticos e celebridades. Segundo ele, um vídeo demora cerca de uma semana para ser finalizado e é necessário um grande banco de imagens da pessoa, no caso, do Silvio Santos. A partir daí, é utilizada inteligência artificial, além de muitos dias de treinamento e pós-produção.

No ano passado, Sartori concedeu uma entrevista ao TecMundo, em que revelou detalhes sobre o processo de criação de uma deepfake. Confira:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.