Netflix fora do ar: instabilidade afeta usuários nesta segunda (19)

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fora do ar: instabilidade afeta usuários nesta segunda (19)
Imagem: Netflix/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Na noite desta segunda-feira (19), usuários do serviço de streaming Netflix reclamaram de instabilidade na plataforma. De acordo com os relatos, o erro NSES-500 é informado ao tentar acessar a Netflix via navegador; em alguns casos, a página do serviço apresenta o erro 503. O problema, aparentemente, tem afetado usuários da versão web.

De acordo com a página de status de serviço da Netflix, por volta das 20h40, os sistemas "estão funcionando". "Não estamos com problemas de interrupção no serviço de transmissão online", informa o suporte. Posteriormente, por volta das 21h20, a página passou a exibir uma nova mensagem: "Estamos enfrentando dificuldades técnicas para reproduzir conteúdos em todos os aparelhos".

Ainda segundo o suporte, o usuário pode tentar atualizar a página, o que pode, enfim, recarregar todo o conteúdo.

Segundo relatos apontados no site Downdetector, as reclamações começaram a aparecer por volta das 20h. Em aplicativos da Netflix para consoles e TVs, a plataforma tem funcionado normalmente e não apresenta erros, aparentemente.

Correção em breve

Em testes de acesso feitos pelo TecMundo, foi apresentado o erro NSES-500, enquanto parte do conteúdo da página inicial não é exibido completamente. Ao reproduzir algum conteúdo, em alguns casos, a plataforma pode exibir uma página preta, apenas com áudio, e não permite ao usuário pausar, avançar ou retroceder a reprodução.

"Estamos cientes do que está acontecendo, você pode tentar continuar atualizando que já estamos trabalhando o mais rápido possível", respondeu uma conta de suporte da empresa a um usuário no Twitter. Apesar disso, a companhia não estipulou um prazo para que a plataforma volte a operar regularmente.

Netflix fora do ar: instabilidade afeta usuários nesta segunda (19)